MCTI libera R$8 milhões para projetos de Iot e Manufatura 4.0

01/08/2019

Na última quarta-feira, 31, foi anunciado em Brasília a liberação de uma verba de R$8 milhões pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que será destinada para desenvolver projetos de inovação em Internet das Coisas (IoT) e Manufatura 4.0. Os recursos serão aplicados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). 

Este montante faz parte do primeiro ciclo de liberação de recursos captados juntos às empresas beneficiadas pela Lei de Informática.
Empresas de todo porte podem participar sozinhas ou criar projetos colaborativos. Havendo interesse, deverão procurar uma das 19 Unidades Embrapii habilitadas a desenvolver projetos com estes recursos pelo país.

O diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, destaca que o uso de tecnologias digitais é decisivo para o desenvolvimento econômico do Brasil. Segundo o ministro Marcos Pontes, o MCTIC tem a meta de melhorar a posição do Brasil no Índice Global de Inovação, do atual número 66 para os 20 países mais inovadores do planeta.

Fonte: MCTI

Newsletter